"Este povo honra-Me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de Mim." Mateus 15:8.

Falar de fé hoje é estar sujeito ao ridículo. A força do grupo é muito forte e alguns cedem nos princípios para agradar a maioria. "Eu sei o que a Bíblia e o Espírito de Profecia dizem" falam alguns, mas "eu sigo a minha opinião e a minha consciência". Aí está escondido o grande perigo. "Eu creio", mas sigo a minha vontade.

Crer é mais importante do que opinar. A opinião tem o seu lugar, porém não em assuntos tão explícitos como a Bíblia apresenta. Sei que o sábado está na lei de Deus, entretanto, qualquer dia serve, até o domingo, diz a maioria. Sei que é de pôr-do-sol a pôr-do-sol, mas acho que alguns minutos a mais dentro do sábado não faz mal. Sei que devo devolver a Deus um dízimo fiel de 10%, mas isso quando eu puder. Sei que não devo beber nada que contenha álcool, mas de vez em quando aos sábados à noite com uma pizza ou em uma festa, não posso ser diferente. E assim vai... Deus é deixado sempre em segundo lugar.

Quando a Bíblia apresenta o verbo crer, significa obedecer. E isto é claro na Palavra de Deus porque Jesus disse que os demônios também crêem, só que não obedecem. É perigoso colocar a nossa opinião acima da vontade de Deus.

Quando Adão e Eva estavam no paraíso foram orientados por Deus, todavia Eva foi da opinião que uma fruta não faria mal algum. Deus não estava preocupado com a fruta, e sim com a obediência. Eva não deixou de crer em Deus, somente não obedeceu.

Caim e Abel, dois irmãos, criam em Deus. Abel obedeceu apresentando o sacrifício que Deus aceitava, e sabemos do resultado.

Ló e sua esposa, puxados pelo anjo, deixaram Sodoma. Não deveriam olhar para trás. Ló ficou firme, creu e obedeceu, a sua mulher não creu e olhou, transformando-se em uma estátua de sal.
Deus havia pedido que Saul destruísse todos e tudo dos amalequitas. Samuel deu todas as orientações para o rei, mas Saul não obedeceu, preservando os animais para um falso sacrifício a Deus e logo veio a resposta divina: "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça a Palavra do Senhor? Eis que obedecer é melhor do que sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar (teimar, discutir) é como iniqüidade e idolatria”...

Guardemos sempre na mente que quando Deus pede alguma coisa na Bíblia ou no Espírito de Profecia é melhor crer e obedecer. Só temos a ganhar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails