A bênção da oração respondida

“Sábado de descanso solene vos será; então, afligireis a vossa alma; ... de uma tarde a outra, celebrareis o vosso sábado.” Levítico 23:32.

Trabalhava em uma clínica de idosos como responsável técnica, e tinha sob minha responsabilidade a elaboração de um plano de cuidados aos pacientes. Numa sexta-feira à tarde, já em minha casa, pois só trabalhava no período da manhã, recebi uma ligação da proprietária da clínica dizendo que às 15h00 iria chegar um novo paciente em estado delicado e que eu precisava estar lá para recebê-lo e tomar as devidas providências quanto ao seu atendimento.

Assim fiz e às 17h00 ela ligou novamente para saber se faltava alguma coisa. Disse-lhe que precisaria de um artigo para a sua dieta, fui autorizada a comprar e posteriormente seria reembolsada.

Era inverno e o pôr-do-sol seria em torno das 17h30. Apressei-me em ir ao centro comercial para comprar antes desse horário. Enquanto dirigia, orei a Deus que me indicasse a loja onde deveria achar o produto, pois eu não sabia em qual lugar procurar e, que também providenciasse uma vaga para estacionar meu carro, para não perder tempo, pois o pôr-do-sol se aproximava e eu não queria iniciar o sábado fazendo compras, mesmo que não fosse para mim.

Consegui tudo o que pedi. Parei numa vaga bem em frente a uma loja de artigos gerais, comprei o que precisava e rapidamente voltei, entreguei o artigo às 17h25. Pude chegar à casa a tempo de receber o dia do Senhor em paz na consciência.

Que benção foi mais uma vez perceber que o Senhor responde às orações e especialmente nos ajuda a guardar o Seu dia especial!

“Nosso Salvador está sempre pronto a ouvir e responder à oração do coração contrito, e graça e paz são multiplicadas a Seus fiéis seguidores.” Atos dos Apóstolos, p. 532

“Quando proferimos uma oração com fervor e intensidade no nome de Cristo, há nessa mesma intensidade o penhor de Deus de que Ele está prestes a atender à nossa súplica muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos.” Parábolas de Jesus, p. 147

Comece o sábado, ao pôr-do-sol, com muita alegria em seu coração. Faça desse dia, um dia de comunhão, oração, serviço ao bem do próximo e de constante busca ao Senhor.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails