“Mas longe esteja de mim, gloriar-me, senão na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.” Gálatas 6:14.

A cruz é motivo de atrativo a todos, seja como um talismã, um objeto sagrado ou um amuleto de proteção.

• Nos tempos bíblicos, a cruz simbolizava a pior morte para alguém que na sociedade não tinha nenhum valor; sua morte era lenta e penosa, representando espanto e horror.
Mas Cristo transformaria esse símbolo de morte em poder e vida; seria a marca do amor abnegado de Cristo a toda a raça humana; seria a bênção a todo aquele que procura perdão e paz.

“O imaculado Filho de Deus pendia na cruz, a carne lacerada pelos açoites; aquelas mãos que tantas vezes estendidas para abençoar, pregadas ao lenho; aqueles pés tão incansáveis em serviço de amor, cravados no madeiro; a régia cabeça ferida pela coroa de espinhos; aqueles trêmulos lábios entreabertos para deixar escapar um grito de dor... É por ti que o Filho de Deus consente em carregar esse fardo de culpa; por ti Ele destrói o domínio da morte e abre as portas do Paraíso”.
O Desejado de Todas as Nações, p. 755.

Sim, na cruz pregaram o Salvador do mundo! Como entender um amor que foi tão longe, por uma raça que O instigava, acusava, ria, blasfemava, ridicularizava? Muitos gritavam histéricos para que demonstrasse Seu poder, mas uma pequena minoria olhava esse ato com profunda dor e expectativa.

A cruz tem o poder de reunir a todos. Não que possua um poder místico ou coisa parecida, mas porque nela Jesus se tornou nosso Redentor e Salvador. O Seu sacrifício nos abriu a esperança de um novo amanhã; a nossa culpa foi paga por Ele; Seu amor nos resgatou; a escuridão que havia no mundo foi exterminada pelo amor do Criador pela Sua criatura!
O apóstolo Paulo escrevendo sobre a cruz disse: “porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” - I Coríntios 1:18.
Sim, esse poder pode transformar todo aquele que se achegar a Ele sem reservas, entregando-se por completo!

Na cruz não existe diferenças que tantas vezes nos separam. Ali todos nós somos iguais. Todo aquele que for a Cristo, Ele disse que não voltaria vazio; o Seu amor é capaz de preencher nossa vida, dar a paz que tanto almejamos, e a segurança que tanto procuramos!

Ah! Maravilhoso amor! Insondável amor! Como não amar Aquele que nos amou primeiro?
Neste começo de sábado, agradeça a Deus pela cruz que uniu o pecador ao Criador, refazendo a estrada da felicidade e vitória; acredite na cruz do Calvário, ela custou o preço da sua salvação!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails