Falai de Esperança!

“Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” Isaías 26:4

Nasci no dia 28 de maio de 1957, na Fazenda Passos, município de Rolante, estado do Rio Grande do Sul, em uma casa de madeira, às margens do rio, trazendo muita alegria e contentamento para meus pais. Nasceu o menino depois de duas filhas e nossa família ainda foi abençoada com mais duas meninas. Somos cinco filhos!

Da parte do meu pai, nem ele e nenhum dos seus familiares eram membros da igreja. Minha mãe, descendente de uma numerosa família Adventista do Sétimo Dia, foi e ainda é uma verdadeira mãe em “Israel”. Ela sempre falou de esperança!

O pôr-do-sol de sexta-feira era anunciado por ela desde cedo; “hoje é sexta-feira, vamos agir rápido e cumprir com todos os afazeres para recebermos o sábado cantando”. E ocorria exatamente assim: cada membro da família se colocava ao redor da grande mesa com sua Bíblia, hinário, lição e bom humor. Investíamos 40, 50 minutos ou mais no culto doméstico que nos colocava dentro do sábado. Que saudade da minha infância, daqueles tempos felizes, da vida no campo, que não voltam mais!

Todo o verso lido no culto, seja da Bíblia ou da meditação, os comentários rápidos feitos pela minha mãe, eram sempre de esperança. “Vocês crescerão e deverão sempre lembrar que com Deus e vivendo Seus ensinamentos, serão felizes. Quando os problemas aparecem, podemos confiar nas promessas da Bíblia e por isso é bom memorizar os textos bíblicos. Temos que confiar em Deus para seguir em frente.” “Para o Céu com Jesus iremos”, minha mãe repetia e ainda repete... “Nosso Pai Celeste tem mil maneiras para nos prover das necessidades, das quais nada sabemos.” A Ciência do Bom Viver, p. 485 (1905).

“Sede fortes e falai de esperança. Abri vosso caminho através dos obstáculos. A Palavra é vossa segurança.” Testimonies, vol. 6, p. 462 (1900).

“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Isaías 41:10.

Bom sábado, cheio de esperança no breve retorno de Jesus para nos buscar!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails