Jesus chegou ao mar da Galiléia. Veio ter com Ele uma grande multidão que estava maravilhada, pois, ao trazerem os doentes a Jesus, todos eram curados: Viam os mudos falando, os aleijados sãos, os coxos andando, os cegos vendo – Porque todos os que vêm a Jesus recebem o que necessitam; “Todos”. Ao final do terceiro dia Jesus disse aos discípulos: tenho compaixão do povo, há três dias não comem e não irei despedi-los com fome – Porque da presença de Jesus ninguém sai com fome; “Ninguém”.
Quantos pães você comeria depois de três dias? Estar na presença de Jesus, o “Pão” que desceu do Céu, é algo tão bom que é possível esquecermos as necessidades mais básicas da vida.
Os discípulos disseram – “Como haveria, neste deserto, pães para alimentar toda esta multidão? Impossível Senhor”. “Quantos pães tendes?” – perguntou Jesus. Responderam eles – “sete e alguns peixinhos”. O Mestre mandou então que a multidão se assentasse, por quê? Com uma atitude de espera, todos receberiam o alimento, tanto os que estavam mais perto como os mais distantes. É só esperar, no momento certo receberá a sua necessidade porque “Ninguém” sai com fome da presença dEle.
Jesus fez o milagre e como informa o verso acima, entregou os pães e peixes aos discípulos, e eles à multidão. Haviam murmurado que era impossível ter ali alimento para todo o povo, e Jesus deu-lhes uma de suas maiores lições - Quando tiver na vida um problema que humanamente é impossível ter solução, Jesus tem e pode resolver tudo.
Há algo que me chama a atenção neste relato. Jesus tomou todos os pães e peixes para fazer o milagre da multiplicação; “Todos”. Com apenas um pão e um só peixe teria feito o mesmo milagre, e creio que sem nenhum pão e peixe também o milagre aconteceria, mas Ele quis tomar em Suas mãos todos os pães e peixes que alguém tinha para oferecer.
Vou fazer uma pergunta: se você, na tarde daquele terceiro dia, fosse o dono (a) dos pães e peixes, você daria todos a Jesus ou daria apenas um ou dois ou mais e ficaria com os demais para comer?
Vamos fazer o seguinte, pense quanto dos pães e peixes você daria a Jesus e eu irei adivinhar o que você está pensando. Vamos lá, então reflita... Dos sete pães e alguns peixes quantos você daria a Jesus?
Vou dizer quanto você daria: Daria, exatamente, o que está dando hoje; nem mais nem menos, pois os dízimos e ofertas são representados pelos pães e peixes. Se você desse um e ficasse com seis ainda teria ficado com muito menos. Quanto daria você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário