“E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.” Romanos 13:11.
Viajava de carro com minha família por uma rodovia de pista simples, para um encontro de pastores. Havia uma fila de três carros, olhei para ver se dava para ultrapassá-los, mas um carro estava vindo em direção contrária e eu tinha que esperar. Vi que o motorista dormia ao volante e seu automóvel invadia a nossa faixa. Na minha frente estava um caminhão baú, permaneci atrás dele, freando e aguardando o que aconteceria. Depois de bater nos três veículos, o dorminhoco aparece todo destruído no mato ao meu lado direito. Protegidos pelo caminhão, nada sofremos, apesar de colidirmos na traseira dele.
O causador do acidente, ainda grogue, saiu vivo para contemplar a cena de destruição que protagonizou. Sua esposa acordou e gritou: o que aconteceu? Ele respondeu: não sei o que houve, eu não vi nada.
Dormir é aconselhável para o ser humano, na hora e no lugar certo. O sono no lugar errado é a causa de acidentes diversos, que tem ceifado a vida de milhares de pessoas todos os anos.
Após uma noite mal dormida o indivíduo tem seus reflexos retardados. Indisposição, irritação, inaptidão para analisar situações e resolver problemas com serenidade, são comuns.
Na dormência espiritual as características são parecidas. O crente sonolento como na parábola das dez virgens, enquanto está dormindo profundamente, perde acontecimentos importantes que decidem o futuro eterno para o bem ou para o mal.
“Cristo envia sempre mensagens aos que estão atentos à Sua voz. Na noite da agonia, no Getsêmani, os discípulos adormecidos não ouviram a voz de Jesus. Tinham um sentimento obscuro da presença dos anjos, mas não se deram conta do poder e glória da cena. Devido ao seu torpor e sonolência, não receberam a evidência que lhes teria fortalecido a alma para as terríveis cenas que ocorreriam. Hoje, da mesma sorte, os que têm mais necessidade da instrução divina não a recebem, muitas vezes, porque não se põem em comunhão com o Céu.” C.B.V, p. 509.
Como vigias fiéis, devemos dar o aviso, para que homens e mulheres, pela ignorância, não sigam um rumo que evitariam se conhecessem a verdade. Decida hoje tomar novo rumo.
1- Vá trabalhar na vinha.
2- Descanse em Cristo.
3- Vigie e ore para não cair em tentação.
A falta de vigilância espiritual ocasionará não apenas um acidente com vítimas fatais que teremos que dar conta ao juiz dos vivos e dos mortos, mas trará a perda irreparável da vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário