Em nossa sociedade há uma forte tendência de amar as coisas e de usar as pessoas, a fim de se conquistar a realização dos desejos, os quais, quando alcançados, nada podem fazer para preencher o vazio existencial que cada um possui, mas, ao contrário, um novo desejo realizado só irá gerar outro desejo mais.
Desta forma a vida prossegue na busca insaciável do consumo materialista, que faz com que muitos não se sintam como gente, simplesmente porque não têm ou não fazem o que aos olhos do mundo materialista é prioridade.
Assim como Deus proferiu a Abraão: “Sê tu uma bênção”, acredito que neste pôr-do-sol, Ele queira dizer o mesmo a toda criatura Sua. Então, você pode perguntar-se: como ser uma bênção em um mundo de valores invertidos, que produz sentimentos de baixa auto-estima, que me faz sentir desprezado, humilhado e vítima de sofrimentos profundos? Como ser uma bênção, se minha vida e minha família têm sido assoladas por tempestades que nos querem destruir?
Você já olhou para uma casa em construção? Imagine uma edificação que está sendo construída. Ela ainda não tem portas, nem telhado e as paredes ainda estão sendo erguidas. Agora, se olhar para uma construção que foi vítima de uma tempestade, irá perceber que uma casa destruída parece muito com uma casa em construção. Isto também o levará a pensar que uma coisa é aquilo que a vida e os outros fizeram a você, e que outra coisa é o que você irá fazer com aquilo que lhe fizeram.
Jesus Cristo foi mais do que uma vítima, Ele foi a primeira vítima, “o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Ap. 13:8), para que um dia não haja mais vítimas. Mas, enquanto este dia não chega, podemos aprender com Jesus a desenvolver a habilidade de gerenciarmos os nossos pensamentos, de tal maneira que a nossa vida esteja sempre em construção.
Quando as tempestades vêm no mar da vida, nosso maravilhoso Deus se apresenta como Aquele que já fez a provisão necessária, e que nos deu a liberdade de escolhermos ver a nossa vida em construção. Muito antes de nascermos, já havíamos sido gerados no coração de Deus (veja o Salmo 139), por isso, nascemos para ser felizes; independente das circunstâncias e do que temos ou fazemos: nascemos para viver em constante construção e crescimento espiritual.
Deus nos deu o sábado para que nossas forças sejam renovadas, para reconstruir os nossos sonhos e a nossa vida! Que tenhamos uma experiência muito superior a de simplesmente receber bênçãos materiais e espirituais. Que Deus nos abençoe para vermos a nossa vida em constante construção, para sermos abençoados e para abençoarmos todos os que passarem por nosso caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário