Você, sua família e Jesus

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15.

Deus concedeu ao ser humano o livre arbítrio, por isso podemos fazer as nossas escolhas. Escolhemos a quem servir, quando servir e que prioridades estabeleceremos em nossa vida e para com nossa família. Num estudo sobre prioridades, feito entre pessoas religiosas, cinco pontos destacaram-se:

1 - Conseguir um título profissional;
2 - Boa educação aos filhos;
3 - Possuir uma moradia;
4 - Relacionamento de intimidade com Deus;
5 - Deixar uma boa herança.

Você seguiria esta mesmo ordem ou mudaria as prioridades? Que coisas faria primeiro e quais deixaria para depois? Pense um pouco e se houver alguém aí com você discuta o assunto.

Vamos falar a verdade, neste mundo globalizado pouco tempo dispomos para a família. Neste momento você está se preparando para receber o sábado, mas, te pergunto: como foi a semana? Muito corrida, estressante ou está tudo calmo e tranqüilo em sua vida? Se a nossa maior esperança é o retorno de Jesus, e se cremos que em breve voltará, você concorda que a família é o bem mais precioso que possuímos e que estar com os queridos no lar eterno deveria ser a maior de todas as prioridades? Se você concordar, permita-me compartilhar alguns pensamentos das orientações do Senhor. Diariamente deveria a família se reunir para buscar ao Senhor; porque ontem é passado, amanhã é um mistério e hoje é um presente de Deus. “Se houve um tempo em que cada casa deve ser uma casa de oração, é HOJE.” PP, 144 “Não podemos deixar de levar nossa família ao encontro de Jesus. I Tm 5:8” “Pais e Mães, por mais prementes que sejam vossos afazeres, não deixeis de reunir vossa família em torno do Altar de Deus (culto familiar diário).” CBV, 393.

Veja os benefícios que toda família recebe ao irem juntos ao altar do Senhor (culto familiar diário).

1) Cria o hábito de adorarem juntos ao Senhor, fortalecendo a união e o vínculo familiar. Isto serve de modelo a ser seguido pelos filhos quando tiverem que formar seus próprios lares.
2) Ajuda, em muito, os filhos a sentirem amor pelas coisas espirituais, tornando-se tementes e obedientes a Deus.
3) Desenvolve-se a comunicação familiar. Esses momentos serão inesquecíveis, pelo simples fato de estarem juntos – falando, ouvindo e se olhando.

Vivemos, sim, em tempos difíceis e de grande agitação, mas, os momentos que juntos passamos em família adorando ao Senhor, são prenúncios do Lar Celestial.

Posso desafiá-lo(a) a tomar uma decisão neste momento? “Pode cair o mundo, pois eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Que escolha sábia!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails