Sinais

“Estando entre nós, Jesus repreendeu os fariseus e saduceus dizendo: ... não conheceis os sinais dos tempos?” Mateus 16:3.

Quando da criação dos luzeiros do firmamento, Deus disse que uma de suas funções seria para “sinais” (Gn.1:14). E realmente, Sol, Lua e estrelas, têm servido de sinais da parte de Deus, para grandes eventos ocorridos aqui na Terra.

O livro apócrifo de Jasher 8:2 diz que quando Abraão nasceu uma estrela apareceu no céu, como sinal da importância da vida desse servo de Deus na Terra; quando Jesus nasceu, uma estrela brilhou nos céus do oriente como sinal da salvação para a humanidade (Mt. 2:2); como sinal do poder de Deus para livrar Seu povo o Sol se deteve em Gibeom e a Lua no vale de Ajalon (Js. 10:12); no Salmo 104:19, está escrito que Deus fez a Lua para marcar o tempo.

Certo é que em muitas passagens das Escrituras, bem como da literatura pseudo-epígrafa, o Sol, a Lua e as estrelas são fontes de “sinais” para sabermos, antecipadamente, o que Deus vai fazer na Terra. Ele usa esses Seus agentes, para comunicar-Se com a humanidade.

Quando os discípulos estavam reunidos no Monte das Oliveiras, perguntaram a Jesus: “... dize-nos quando sucederão estas coisas (referindo-se à destruição de Jerusalém nos anos 70) e que “sinal” haverá da Tua vinda...” (Mt. 24:3) e, respondendo, Jesus disse: “Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas... pois os poderes dos céus serão abalados.” (Lc. 21:25-26).

Como cumprimentos desses “sinais”, em 1780, o Sol escureceu e a Lua saiu vermelha como sangue e, em 1833, uma chuva de meteoros ocorreu de norte a sul na região ocidental da Terra.
Deus não pega os seres humanos de surpresa. Ele comunica antecipadamente os “Seus segredos, aos Seus servos, os profetas.” (Am. 3:7).

Passados quinze anos desse último sinal decorrido, em 16/12/1848, Ellen White teve uma visão, onde viu que as potestades dos céus serão abaladas novamente: “As potestades do céu serão abaladas com a voz de Deus. Então o Sol, a Lua e as estrelas se moverão de seus lugares. Não passarão, mas serão abalados pela voz de Deus... e então a voz de Deus abalará o Sol, a Lua e as estrelas, e também a Terra.” (P.E, p. 41).

Os sinais antes decorridos aconteceram de forma localizada em diversas partes do mundo e em épocas diferentes, mas, nos últimos dias, eles serão vistos de maneira muito mais abrangente e trazendo a destruição final.

Jesus disse: “olhai para cima” (Lc. 21:28). Quando esses “sinais” começarem a aparecer novamente, saibamos que a nossa redenção está próxima. O povo de Deus deve ficar feliz ao saber da maneira especial como Deus cuidou de Seu povo no passado; ela serve de guia para saber como Ele cuidará de nós no futuro: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita e tu não serás atingido.” (Sl. 91:7).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails