Orações Respondidas no Deserto (parte 2)

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”. Salmo 46:1

Eram quatro da manhã quando, ainda emocionados com a salvação milagrosa de Deus, tomamos um ônibus para a Bolívia. Normalmente, este meio de transporte levaria 20 horas de viagem para percorrer os quase 1000 km até Santa Cruz de la Sierra. De lá, mais 500 km, chegaríamos a Cochabamba, onde vivíamos.

Orava para que Deus cuidasse do nosso carro e malas que haviam ficado no deserto. De repente, o ônibus parou. O relógio marcava oito horas. Pequenos trechos da estrada de terra haviam sido levados pela chuva, impedindo a passagem. Os motoristas disseram que teríamos que esperar algum trator. Perguntei quanto tempo? Calmamente disseram: “um ou dois dias”. Que? E água e comida para todas estas pessoas?

O ônibus estava repleto de turistas ingleses e franceses. Propus que fizéssemos um mutirão para construir pequenas pontes. Todos concordaram e começamos a trabalhar. Já passava do meio dia quando, sob um calor de 40º, terminamos de construir as “pontes” e conseguimos passar. Entretanto, a estrada foi piorando cada vez mais, e passamos as seguintes 5 horas empurrando o ônibus até que não conseguimos mais sair do lugar. Um boliviano que estava conosco, disse que já havia ficado mais de duas semanas parado em situação semelhante, o que me deixou muito preocupado.

A esta altura, já havia me tornado o líder do grupo e decidi que sairia para pedir ajuda. Os motoristas me disseram: “Onde? Não há NADA nos próximos 130 km”. Caminhei quatro horas e realmente não encontrei nada. Tarde da noite, quando retornei, estava muito apreensivo. Sabia que só um milagre nos tiraria daquele lugar. O que aconteceria com todas aquelas pessoas? E com minha família?

Beijei minha esposa e meus três filhos que estavam dormindo. Exausto, triste e com medo afastei-me do ônibus, pois não queria que ninguém escutasse meu choro. Clamei ao Senhor e supliquei que mandasse um trator para nos socorrer.

Deitado num canto seco da estrada ouvi o barulho de um motor. Parecia um sonho, mas o barulho foi aumentando. Mais uma vez Deus respondeu minha oração. Fomos rebocados durante todo o restante da noite e parte do dia até uma estrada mais firme. No outro dia chegamos a Santa Cruz. Tomamos um avião para Cochabamba e finalmente chegamos a nossa casa. Um mês depois fui buscar o carro numa outra grande aventura cheia de milagres e orações respondidas, mas esta é outra história.

Saiba que Deus está sempre ao nosso lado. Nas horas mais difíceis, Ele nos cuida e quer que confiemos em Sua direção. Deixe que o Pai do Céu mostre Seu poder em sua vida agora mesmo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails