E o sábado chegou!

“Também lhe dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.” Ezequiel 20:12.

Esta dimensão da Fidelidade é maravilhosa, pois inclui a distinção que o povo de Deus teria, diante de um mundo incrédulo e completamente afastado do seu Criador. O Remanescente do Senhor dos Exércitos, seria uma luz diante de um mundo em trevas e obscurecido por causa do pecado. Gostaria de destacar o que Ellen White, a serva do Senhor, explica sobre isto em C.S.S. p. 357: “A mensagem do terceiro anjo, que abrange as mensagens do primeiro anjo e do segundo anjo, é a mensagem para este tempo. Devemos erguer a bandeira na qual se acha escrito: Os mandamentos de Deus, e a fé de Jesus. ...Não é este o tempo para se perderem de vista as grandes questões que estão diante de nós. Deus pede que Seu povo engrandeça a lei e a torne gloriosa. Quando as estrelas da manhã juntas, alegremente, cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam, foi o sábado dado ao mundo, para que o homem pudesse lembrar-se sempre de que em seis dias Deus criou o mundo e repousou no sétimo dia, abençoou-o como o dia do Seu repouso e deu aos seres que criou, para que eles pudessem lembrar-se dEle como o Deus vivo e verdadeiro”.

É realmente muito interessante este trecho da inspiração profética. Neste dia Deus quer que reconheçamos que tudo pertence a Ele, por isto deixou este memorial da criação, que hoje também é o memorial da redenção. Isto deve colocar em nosso coração, um desejo ardente e sublime de receber o dia de sábado como um deleite, como algo valioso, como um presente de Deus, diante da turbulência da vida e tristeza do mundo. Infelizmente, deixamos de entender isto e começamos o nosso sábado, muitas vezes, de maneira formal e destituída de amor e reverência para o nosso grande Criador e maravilhoso Mantenedor. Por que fazemos assim? Por que não anelamos que o sábado chegue logo? Por que não nos esforçamos para começar o sábado em casa e tranqüilo? Enquanto não entendermos que o sábado é para o nosso benefício, e que mostra o grande amor de Deus por nós, vamos continuar “obedecendo” somente um mandamento, uma lei, e deixaremos de ver o carinho, a ternura do Criador por nós.

E o sábado chegou. Esta frase revela um alívio da correria, revela paz diante das lutas da semana; revela a alegria de poder falar com o Criador e de estar com Ele de uma maneira mais íntima e pessoal. Desfrute deste momento. Deixe Deus falar ao seu coração, vibre com a presença do Eterno e Seus anjos. Peça-Lhe que a atmosfera do Céu impere em seu lar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails