A diferença está na gratidão

“Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem [dai graças] o Seu santo nome.” Salmo 30:4 - NVI.

Em um de seus livros, Ray Stedman conta uma história supostamente ocorrida com Harry Allen Ironside, pastor por 18 anos da Moody Memorial Church, em Chicago. O fato teria se dado em um restaurante, quando se assentou ao lado de Ironside um senhor bem vestido, com sua bandeja de almoço.

Como era seu costume, antes iniciar a refeição, Ironside curvou a cabeça e pediu silenciosamente as bênçãos de Deus para os alimentos. Ao abrir os olhos, o homem logo o interpelou: "Você está com dor de cabeça?" "Não, não estou", respondeu o pregador. "Há alguma coisa errada com a sua comida", insistiu o senhor. "Não, eu só estava agradecendo a Deus, como sempre faço antes de comer", replicou Ironside.

"Ah, então você é um daqueles fanáticos, não é?", continuou o acompanhante. "Bem, gostaria de lhe dizer que eu nunca agradeço ninguém por minha comida. Eu ganho meu dinheiro trabalhando duro, com o suor do meu rosto ganho o meu sustento e não tenho que agradecer a ninguém quando vou comer. Eu vou direto ao prato...".


Ironside, erguendo seu rosto e olhando direto nos olhos daquele senhor, disse: "Sim, você é igualzinho ao meu cachorro, pois é isso o que ele também faz!"

Todos nós entendemos que devemos ser gratos a Deus todos os dias e por todas as coisas. “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco” (I Tessalonicenses 5:18). O problema é que o ser humano tem uma indisposição intrínseca para agradecer. Não nos é natural reconhecer as grandes bênçãos que Deus nos concede constantemente.

Na história dos dez leprosos que foram curados por Jesus, você se identifica com a maioria ou com o único que voltou para agradecer? Curioso é que de um samaritano, seria de quem menos se esperaria um ato de gratidão. Será que existe dia melhor para manifestar nossa gratidão a Deus do que no sábado?

Tente enumerar as bênçãos que você e sua família receberam durante essa semana. “Dai graças ao Senhor, invocai o Seu nome, tornai manifestos os Seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o Seu nome” (Isaías 12:4). Hoje é dia de “louvar a Deus em alta voz” para agradecer pela nossa criação e redenção (Lucas 17:15).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails