Generosidade

“Sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir.” I Timóteo 6:18.

Há muito tempo li esta frase: “Ninguém é tão pobre, que não tenha algo a dar, nem tão rico, que não tenha algo a receber” – e, com certeza, todos nós estamos incluídos nela. Quando falamos em dar, em repartir, geralmente pensamos no aspecto financeiro, mas isto, nem de perto, é o mais importante quando falamos de relacionamento.

Se parássemos para pensar, veríamos que temos muito mais a agradecer do que a pedir, e mais a dar do que a receber. Talvez alguém se pergunte: como assim? Meu pai foi demitido, meu irmão não encontra trabalho, nossa família está em dificuldades, como posso ter mais a agradecer e dar do que a pedir?

Olhe para a semana que teve, quantos milagres ocorreram, e mesmo que você não os tenha percebido eles aconteceram! Você está aí, agora, por um milagre, viu? Sim, muito mais a agradecer! Pense em alguém que nesta semana o procurou, conversou, se abriu, chorou, sorriu e quando foi embora lhe agradeceu, ou não disse nada, mas você sentiu sua alegria. Existem muitos que, mesmo sem que tenha percebido, você foi tudo para eles nesta semana, mesmo com o pouco que lhes ofereceu. E você tem muito mais a dar!

Minha cunhada é membro numa igreja adventista nos Estados Unidos, onde os jovens são muito festivos e unidos. Luana, membro deste grupo de amigos, teve que realizar um exame, e o resultado foi uma grande e triste surpresa: ela estava num estágio bem avançado de leucemia.

Não querendo perder tempo na luta que começaria a ser travada, ela começou as sessões de quimioterapia. Seu cabelo caiu e começou a sentir grande fraqueza, porém disse à mãe que gostaria de ir à igreja num sábado.

No sábado marcado, quando chegou à igreja, teve uma feliz surpresa: a maior parte dos seus amigos lá estavam, para recepcioná-la e lhe dizerem o quanto prezavam sua amizade, e isto fizeram raspando também os cabelos, para ela saber que se identificavam com seu problema.

Ela precisou ficar internada, sua mãe permaneceu junto no hospital, e aqueles jovens se revezavam para limpar a casa delas. Infelizmente a doença a levou no dia 29 de maio de 2008.

Mas tenho a certeza de que aqueles jovens, apesar da dolorosa separação, têm um sentimento do dever do amor cumprido: “Sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir”.

Você também, neste Sábado, pode fazer a diferença para Cristo. Seja rico (seu Pai celestial é o dono de tudo), de boas obras (para que todos vejam e glorifiquem a Deus), generosos (você recebe de Deus mais do que merece), em dar (pois é assim que demonstramos amor) e prontos (não deixe para depois o que pode fazer hoje) a repartir (em tudo imite a Jesus).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails